Inesperada Visita!

– Então tá, deixe-me ver se eu entendi isso direito … basta eu orar a Deus, em momentos de grande aflição, que Ele virá até a mim, libertando-me de todo e qualquer sofrimento?! Mas isso eu já faço sempre… e confesso que não é bem assim que a coisa funciona, não! Pelo menos, não como eu gostaria…

-Não foi isso o que eu disse.

-Foi sim!

-Não foi, não.

-Foi sim!

-Não foi.

-Você é teimoso!

-Você também é.

-Mas quem foi que chamou você, aqui, afinal?

-Você, quando rezou a Deus pedindo por ajuda.

-Hummm … e nessa hora só tinha você, disponível, para atender ao meu chamado?! Não havia mais ninguém, não?! Sem querer ofendê-lo… bom… você não é propriamente o tipo de anjo que eu esperava ver…

-Eu não sou um anjo.

-Ah! Não?! E essas asas, aí, nas suas costas?! Algum adereço de fantasia?! O carnaval já passou, sabia?

-Cada um projeta para si a realidade que mais lhe agrada, nem sempre guardando estreita relação com aquilo que é. Sua educação religiosa foi marcada por alusões a santos, anjos e tantas outras entidades. Natural é que se sinta mais confortável diante delas.
-Tantas dúvidas em meu angustiado coração … e me aparece um anjo, que não é anjo, querendo respondê-las! Então, o que você é, afinal?!
-Penso que eu seja apenas um espírito amigo querendo ajudá-la, independentemente da forma como me queira ver.
-Do modo como fala, parece que você também não tem muita certeza nem a respeito de si mesmo.
-Na verdade, ninguém tem. Mas eu não me preocupo com isso.
-Hummm… já vi tudo… mandaram-me aqui um ser mais confuso do que eu, para me entreter! Pelo menos você sabe por que está aqui?!
– Sim. Para dizer-lhe que está tudo bem.
-Desculpe-me, mas eu não o entendi!
-Você não tem que se sentir culpada.

-Acho que talvez seja melhor você ir embora…

-Como quiser. Mas, ainda que me rejeite, pela segunda vez, quero dizer que está tudo bem. Não vim aqui para julgá-la, mas, sim, oferecer -lhe meu amor.

– Meu coração parece querer sair pela boca. Falta-me o ar. Você é quem eu penso ser?!

-Sim, minha querida mãe, sou o filho que você desejou não ter. Uma segunda gravidez pareceu-lhe um fardo tão pesado para suportar, que sua genuína e profunda tristeza transformou-se em sangramento contínuo provocando o aborto espontâneo de uma gestação de dois meses.

-Meu Deus! O que foi que eu fiz?!

-Você foi apenas humana, minha mãe, um espírito em constante aprendizado, como somos todos nós! Tantos anos depois, mais do que nunca, agora você sabe o valor de uma vida: uma abençoada oportunidade oferecida ao espírito para que ele possa trabalhar na Terra em benefício de sua própria evolução, bem como auxiliar na dos outros irmãos, também…

-Uma oportunidade que eu lhe neguei, meu filho.

-Mas que a ofereceu a outro irmão, antes de mim! E eu fico muito feliz pelo amor genuíno que você lhe devota sem nada esperar, em troca! No fundo, no fundo, somos todos uma grande família, minha querida mãe. Está tudo bem! E o recado que lhe trago, hoje, em resposta às suas tantas orações suplicantes por perdão, é para não mais perder-se em atormentantes e desnecessárias lamentações. Ao contrário! Ocupe seu precioso tempo de modo mais edificante, trabalhando em prol daqueles que Deus lhe colocar no caminho para o auxílio devido. Existem tantos outros filhos desamparados, demandando seu amor e compreensão… Eu gostaria de ficar mais um pouco, mas agora preciso ir. É tão bom finalmente poder chamá-la de mãe!

-Eu também gostaria que ficasse. É tão bom poder chamá-lo de filho! Precisa mesmo de ir?

-Sim. Minha presença é solicitada em um atendimento de urgência. No plano espiritual em que me encontro, trabalho como médico, em outro país… Alemanha.

-Tão longe, assim? Como devo chamá-lo? Qual o seu nome?

-Não existe distância que não possa ser superada pelos espíritos. Ich heiße Elias (eu me chamo Elias).

-É o nome que eu teria escolhido, se você tivesse nascido.

-Sim. Eu sei. Por isso eu o mantenho.

-Obrigada, meu filho. Então … devo dizer-lhe adeus?!

-Não, minha mãe. Estaremos sempre unidos pelo amor e pela fé. Ainda que por vezes não me perceba a presença, estarei sempre ao seu lado.

-Temo que essa sua visita inesperada seja apenas um sonho, um lindo sonho, meu filho…

-E se for? Muda alguma coisa em relação ao que conversamos, aqui?!

-Acho que não!

-Deus tem seus próprios meios para se fazer presente em nossas vidas… e é a minha mensagem que você deve guardar em seu coração, não a forma como a recebeu!

-Entendo… não vejo mais as suas asas!

-Nunca as tive…

-Até breve, meu filho!

-Bis Bald meine Mutter!

(Até breve, minha mãe !)

____________________________    FIM    ________________________________

Se você chegou até aqui, receba o meu sorriso! Gostou do texto? Compartilhe-o! E, se desejar, deixe aqui o seu comentário! Vou ADORAR!! 🦋

Avatar de Desconhecido

About Kenya, uma simples amiga!

Mulher, cientista, quase espírita e sonhadora, muito sonhadora...