Amiga é para dar risadas!

Dizem por aí que amizade verdadeira é aquela que sobrevive até às piores selfies e aos áudios de cinco minutos, no WhatsApp. Pois bem, se isto for verdade, então essas duas amigas são praticamente irmãs de alma!

Elas são aquelas amigas que trocam mensagens no meio do dia só para contar uma bobagem qualquer e terminam rindo até do que nem era tão engraçado!

Apoio é o nome delas. Não importa o plano maluco! Aprender a andar de skate, depois dos filhos já criados, fazer um bolo de chocolate, de madrugada (e a outra já rezando para sobrar um pedaço para ela), começar a fazer musculação, para desistir 3 dias depois. E a outra amiga lá, firme, incentivando, como se fosse a coisa mais importante do mundo!

Elas se divertem tanto com as loucuras, uma da outra, que parece até que vivem numa comédia romântica sem roteiro. E quando algo de bom acontece para uma das duas, nem precisa de ser muita coisa, não, a comemoração é nível “Oscar”: abraços, gritos e, claro, muitas risadas!

Mas, por trás da comédia, tem um carinho profundo. Quando uma está triste, a outra sente. Pode até não dizer, na hora, mas já está ali, em pensamento, em oração, enviando amor de um jeito silencioso e cheio de presença! Pois amizade é isto: risada, apoio, fé, cuidado e aquela certeza gostosa de que, aconteça o que acontecer, uma vai estar bem ali, junto da outra. Nem que seja só para rir, juntas, das bobagens e peripécias da vida!

Sim, são duas mulheres adultas, casadas e responsáveis (pelo menos em teoria…) com suas rotinas, compromissos, boletos, lista de mercados e filhos para cuidar. Mas basta uma mensagem no celular com um “- Você não sabe o que eu fiz!” para que o lado adolescente das duas venha à tona, pronto para dar boas gargalhadas, apoiar sem julgamentos (ou, só um pouquinho…) e rir mais um pouco!

A amizade delas é feita de muitas confidências e exageros dramáticos: “- Achei que ia morrer!!!”, quando na verdade aquela dor aguda e sem causa aparente era puro estresse decorrente de alguma questão mal resolvida, da vida. Ou, então: “- Desta vez eu vou mudar! Juro para você! Não vou mais deixar que isto me aborreça, novamente!”. E a outra? Sempre solícita, dando todo apoio possível para aquela situação, pensa até numa playlist, para acompanhar o drama, mesmo desconfiando que dali a duas semanas a história provavelmente se repetirá!

Mas é nesse apoio incondicional, nessa parceria que mistura risada, carinho e também fé, que mora a beleza. Uma pensa na outra até mesmo sem perceber! Está escovando os dentes e se lembra: “-Ela adoraria ver este vídeo de gato desastrado!”. Ou, quando está voltando do trabalho e sente: “-Hoje ela não está bem! Vou mandar uma mensagem para ela!”

Mas o bonito nesta amizade é que, entre tantas risadas e tantas confusões, essas duas se cuidam como se fossem parte da mesma história. E de fato são! Uma história de capítulos inesperados e comédia garantida. Mas elas não compartilham só as risadas e os tropeços. Compartilham a fé, uma na outra. E isso, minha amiga, é o tipo de amor que nem o tempo, nem a rotina, nem os grupos de WhatsApp conseguem superar!

E você? Também tem uma amiga, ou amigo, assim? Desejo sinceramente que sim!

___________________________    FIM    _________________________________

Se você chegou até aqui, receba o meu sorriso! Gostou do texto? Compartilhe-o! E, se desejar, deixe aqui o seu comentário! Vou ADORAR!! 🦋

Avatar de Desconhecido

About Kenya, uma simples amiga!

Mulher, cientista, quase espírita e sonhadora, muito sonhadora...